PRO Marketing Club - Alavancando resultados de Produtores e Afiliados de Produtos Digitais

A arte de gerenciamento de afiliados

Por Rodrigo Rodrigues dia

A arte de gerenciamento de afiliados
  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Google Plus00
  • Compartilhar no Twitter

Ser um administrador afiliado é sobre relacionamentos, não tecnologia. Os gerentes de afiliados valem o seu peso em ouro para marketing afiliado, e um investimento em um gerente pró-ativo o colocará na frente de sua concorrência e aumentará drasticamente as vendas quando fizer parte de um plano de marketing da empresa.

Empregar um gerente para administrar sistemas de afiliados em um retentor com bônus é uma vitória para os proprietários de produtos, uma vitória para os gerentes e, finalmente, uma vitória para os afiliados. Tê-los felizes é a única maneira de mantê-los ativamente vendendo seu produto ou serviço e, por sua vez, melhorando os negócios.

Russell Brunson sabe como gerenciar seus afiliados depois de perder mais de dois anos de trabalho, e 6.500 afiliados em um dia quando seu sistema caiu. Ele escreveu o que funcionou e o que não funcionou, depois recomeçou e em menos de dois meses ele estava de volta. Agora, 18 meses depois, ele tem uma lista de afiliados de 30.000 e recebe uma quantia de seis dígitos em dinheiro por mês de suas afiliadas.

Tão bem sucedido foi o recrutamento de afiliados que Russell Brunson, juntamente com o gerente de afiliados Stu McLaren, desenvolveu um programa de treinamento de afiliados para gerentes. Ambos os homens acreditam que houve uma escassez de gerentes experientes e, no entanto, eles foram o elemento mais importante em um programa eficaz de marketing afiliado.

Aqui está uma visão ampla dos três elementos mais importantes para ser um gerente eficaz:

A arte de gerenciamento de afiliados

1. Pesquisa de Afiliados

É importante que os gerentes atraiam os melhores vendedores para vender os produtos. O número de afiliados é irrelevante se eles não venderem os produtos todos os meses. A Stu coleta até 2500-3000 sites que poderiam ter interesse em vender o produto e, em seguida, analisa quais coletam uma grande quantidade de tráfego de qualidade. Isso pode ser demorado, mas forma as bases de um plano de marketing eficaz. No final, pode haver de 150 a 200 sites que possam ser afiliados de qualidade.

“Nós os dividíamos em afiliados A e afiliados B. Não há diferença entre afiliados e afiliados B, exceto que os afiliados têm mais tráfego ou números maiores em suas listas de e-mail ”, disse ele. "Essas são as pessoas que você quer ir depois, porque elas terão o maior impacto no seu negócio em um curto período de tempo e terão a maior influência na maior parte das pessoas."

A arte de gerenciamento de afiliados 

2. Recrutando Afiliados

Uma vez que os gerentes tenham identificado quais possíveis afiliados desejam, eles devem prosseguir. Aumentar afiliados de qualidade aumentará as vendas. O segredo aqui é ser pró-ativo e ir além do esperado.

"Não é difícil, apenas pegamos o telefone e ligamos para todas as pessoas na nossa lista A", disse Stu McLaren. “O motivo pelo qual chamamos é que todo gerenciador de afiliados lá fora envia um e-mail. Ao tocá-los, instantaneamente nos separamos de outros sistemas afiliados. Você instantaneamente começa a construir um relacionamento ”.

“Antes de ligar, fazemos nossa pesquisa; qual é o site deles? O que eles estão vendendo? Que tipo de pessoas estão atraindo para o seu site? Prepare antecipadamente promoções para eles, quanto mais você reduzir o trabalho para eles, mais provavelmente eles dirão "sim". Essa é a posição que você quer estar.

A arte de gerenciamento de afiliados

3. Filiais de treinamento

Se os afiliados tiverem um motivo para vender o produto, eles permanecerão afiliados ativos. Outros programas de afiliados criarão apenas um programa e, em seguida, esperam que os afiliados vendam de novo e de novo a cada mês com o mesmo material. Russell Brunson se concentra em criar um motivo para os afiliados venderem a cada mês e focará em eventos de material promocional.

“Criamos novas promoções todos os meses. Meu conselho é começar com feriados ou eventos. Imagine se você criou ferramentas em torno dessas promoções para seus afiliados. Você está economizando tempo e trabalho, e a probabilidade deles venderem seu produto está no céu ”, disse Stu.

  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Google Plus00
  • Compartilhar no Twitter

Olá, deixe seu comentário para A arte de gerenciamento de afiliados

Enviando Comentário Fechar :/